www.cnm.org.br |

(61) 2101-6000

quarta, 19 de dezembro de 2018

CNM e prefeito de Carnaúba dos Dantas (RN) solicitam liberação de recursos no Ministério da Saúde

19122018 prefeito potiguarO prefeito da cidade de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, Gilson Dantas, e o supervisor de Desenvolvimento Social da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Denilson Magalhães, estiveram reunidos com representantes do Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira, 19 de dezembro. Os encontros tiveram como pauta a liberação de recursos de investimento para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e para o Centro de Saúde da cidade potiguar.

O consultor da CNM acompanhou o prefeito em setores do Ministério da Saúde para solicitar celeridade na liberação dos recursos. As obras da UBS e do Centro de Saúde já foram concluídas, mas restam as duas últimas parcelas dos investimentos. Esses recursos serão utilizados para o pagamento de empresas. Após a atuação da CNM, representantes da Pasta informaram que existe o indicativo de que uma proposta já está no Fundo Nacional de Saúde e a outra será encaminhada para pagamento.

Diante disso, o prefeito destacou a importância da Confederação no encontro. “A gente tem sempre buscado a CNM para resolver algumas situações que o Município apresenta dificuldade. Hoje foi uma delas. Estou enfrentando problemas para a liberação de recursos na Saúde e tive a satisfação da CNM em me acompanhar e tentar a melhor a resolução das demandas que eu trouxe”, informou.

O gestor ainda relatou que está satisfeito com o desfecho das reuniões. “Já saio daqui com uma resposta positiva e esperançoso de que tudo vai ser resolvido. Coisas que eu não tive em outras situações. É a terceira vez que estou aqui para tentar resolver essa problemática e consegui avançar na discussão junto ao Ministério”, concluiu o prefeito de Carnaúba dos Dantas.19122018 prefeito Congresso 2

Por: Allan Oliveira
Foto: Allan Oliveira


Da Agência CNM de Notícias