www.cnm.org.br |

(61) 2101-6000

quarta, 19 de dezembro de 2018

O nosso maior patrimônio é a população, destaca prefeito em visita à CNM

19122018 PrefeitoCaibi“O nosso dever é servir. É importante lembrar que o nosso maior patrimônio são as pessoas”. A afirmação foi feita pelo prefeito do Município catarinense de Caibi, Elói José Líbano, em visita à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), na tarde desta quarta-feira, 19 de dezembro. Em entrevista à Agência CNM, o gestor relatou as dificuldades e apontou as expectativas para os próximos anos.

Líbano – que está em sua primeira gestão como prefeito – alertou que o maior problema hoje é a concentração de recursos na União. “Infelizmente, o dinheiro fica em Brasília. E é nos Municípios que há a vida. É lá que a vida acontece”, lamentou. E completou: “nós ainda precisamos dar conta de custear vários programas federais, que estão defasados há anos”.

Ele lembrou a importância de um novo pacto federativo. “Essa é a nossa bandeira. Talvez para uma nova geração haja uma nova realidade de nosso pacto federativo”, disse. E ressaltou as dificuldades de investir em melhorias no Município, que tem pouco mais de seis mil habitantes.

“Os recursos acabam sendo praticamente destinados para custeio. Não sobra recursos para investimentos. E, na hora de escolher, ao invés de construirmos uma ponte, por exemplo, escolhemos dar melhores condições às pessoas, com saúde, educação e assistência social”, afirmou.

Na visita, o gestor buscou orientações relativas ao Fundo Nacional de Saúde (FNS) e conheceu a área de Conteúdo Exclusivo da CNM. Foram apresentadas ao prefeito as ferramentas disponíveis, como a Plataforma Êxitos, que possibilita visualizar as oportunidades de captação de recursos.

Por Viviane Oliveira
Foto: Ag. CNM
Da Agência CNM de Notícias