www.cnm.org.br |

(61) 2101-6000

terça, 21 de agosto de 2018

Prefeito de Sapopema investe no turismo regional para movimentar Município

21082018 PrefeitoDeSapopema“Estamos com Plano Municipal de Turismo. O nosso Município já consta do Calendário Nacional de Turismo, estadual e nacional. Estamos realizando sempre eventos turísticos, caminhadas internacionais, pedaladas, temos pontos muito visitados”. A fala é do prefeito de Sapopema (PR), Gimerson de Jesus Subtil, durante entrevista à Agência CNM.

Gestor de um Município com pouco mais de sete mil habitantes, o prefeito viu à frente o desafio de investir no turismo regional como forma de trazer mais recursos para a cidade. O investimento já tem resultado em bons frutos. “Nosso comércio local, que, aos fins de semana, principalmente domingo, era muito parado nessa região, que é rural, já incrementou a renda de várias famílias que fornecem alimentação, café da manhã, guias turísticos que fazem o acompanhamento desses visitantes. Hoje, já apresenta um incremento na economia bem significativo”.

O ponto forte do Município são as belezas naturais, como cachoeiras e montanhas. Segundo o gestor municipal, o principal ponto visitado se chama Pico Agudo. Com aproximadamente 1,2 mil metros de altura, o local é de fácil acesso e chega a receber uma média de 60 a 80 visitantes. O local se situa às margens do Rio Tibagi, podendo ser avistado do ponto mais alto do Pico.

“Com cuidado, temos conscientizado a população, oferecemos capacitação e temos uma equipe muito boa na área do turismo, um turismólogo muito bom”. O próximo passo, segundo o prefeito, é buscar investidores para o Município. “Recentemente concluímos o inventário turístico do Município para buscar investidores para construir pousadas e estruturas turísticas. Já estamos bem desenvolvidos no turismo de aventura, agora, o próximo foco será no turismo familiar”, completa.

Visita à CNM

O prefeito aproveitou a visita à sede da CNM nesta terça-feira, 21 de agosto, para sanar dúvidas acerca do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), além de outros assuntos de interesse do Município.

“Todos os pequenos Municípios, mesmo que tenham uma atividade industrial um pouco desenvolvida, vive um momento complicado no país com relação à questão de receitas”, finaliza.

Por: Lívia Villela

Fotos: Jefferson Viana

Da Agência CNM de Notícias