www.cnm.org.br |

(61) 2101-6000

sábado, 22 de dezembro de 2018

Prefeito maranhense visita a CNM em busca de informações sobre 1% do FPM de setembro

26122018 prefeito maranhenseA casa do municipalismo brasileiro está de portas abertas para receber os gestores e contribuir com orientações que possam melhorar a administração municipal. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu a visita do prefeito maranhense de Conceição do Lago-Açu, Divino Lima. O gestor solicitou no encontro informações na área Jurídica da Confederação e do repasse adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios para o mês de setembro.

Essa proposta tramita no Congresso Nacional e está na lista da pauta prioritária do movimento municipalista. O prefeito destacou que a situação financeira da sua cidade está muito difícil e quis saber sobre a tramitação da proposta no Legislativo Federal. “O FPM no meu Município cai cada vez mais a cada ano e a gente está com muitas dificuldades. A realidade não é diferente nas outras cidades do Estado do Maranhão”, explicou.

O gestor também falou da importância da realização da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que acontece entre os dias 8 e 11 de abril na capital federal. Ele ressaltou que participa todos os anos da mobilização. “É na Marcha que a gente evidencia a força do municipalismo e a gente consegue muitas conquistas como, por exemplo, o 1% do FPM em julho e no mês de dezembro”, explicou. O prefeito recebeu atendimento do colaborador Tiago Rangel.

Por: Allan Oliveira

 

Da Agência CNM de Notícias