www.cnm.org.br |

(61) 2101-6000

quinta, 08 de novembro de 2018

Prefeitos relatam importância de capacitações da CNM para a administração municipal

Prefeito de General CâmaraPrefeitos que estiveram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na manhã desta quinta-feira, 8 de novembro, relataram a importância das capacitações promovidas pela entidade. Os gestores ressaltaram que eventos como os Novos Gestores e Conexões foram essenciais para auxilia-los no comando do poder Executivo municipal.

É o caso do prefeito de General Câmara (RS) e presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc), Helton Holz Barreto, que está em seu primeiro mandato como chefe do Executivo. “Tudo começou no congresso de Novos Gestores, em 2016. A CNM nos ajudou e auxiliou e abriu a mente dos novos prefeitos que tinham o interesse em implementar receita na implantação principalmente de ações que geram receitas próprias”, contou o prefeito.

IMG 2944O gestor ressaltou ainda que hoje, durante a visita, aproveitou para conversar com a área de Finanças da entidade para buscar orientações, enquanto presidente da entidade, para auxiliar outros gestores na autonomia municipal. “Trabalhar o incremento de receita é muito importante para os Municípios. E a gente está conscientizando agora aos prefeitos neste sentido de trabalhar a receita própria para não ficar tão dependente do governo federal”, relatou.

IMG 2930Outro prefeito que também esteve na sede da CNM foi o de Alto Rio Novo (ES), Luiz Américo Borel, que destacou o trabalho da Confederação. “A CNM tem prestado um serviço muito bom aos Municípios. A CNM é um canal de informação e assessoria. Tem alertado os prefeitos no que pode ou não ser feito. E isso no dia a dia do gestor é essencial”, disse. O prefeito e o vereador Rildo Alves Rodrigues aproveitaram a visita para solicitar a Carteira Nacional de Prefeito e Vereador – confeccionada pela entidade.

Para esclarecer dúvidas com as áreas de Saúde e Jurídico, o prefeito de Eugênio de Castro (RS), Jaime Dionir Zweigle, também passou pela Casa do Municipalismo e deixou seu relato: “É sempre um prazer vir na CNM e ser bem recebido. Temos muito orgulho ser representado pela Confederação dos Municípios”.

 

Por: Mabilia Souza

Foto: Marco Melo

Da Agência CNM de Notícias, com informações da Agência Câmara e Senado