www.cnm.org.br |

(61) 2101-6000

quinta, 08 de novembro de 2018

Quixeramobim é a segunda cidade cearense a receber evento Conexões Municipalistas

08112018 Conexão Municipalista Quixeramobim ApreceDepois de Fortaleza (CE) sediar o Conexões Municipalistas, mais uma cidade cearense recebeu o evento. As equipes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) estiveram em Quixeramobim, situada no Sertão Central do Estado, para dialogar, estreitar laços e debater as prioridades para a melhoria da gestão do Município anfitrião e de cidades vizinhas na quinta-feira, 7 de novembro.

A abertura da reunião foi conduzida pelo prefeito da cidade anfitriã, Clébio Pavone. Na oportunidade, ele deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância do debate com os gestores locais. Ele avaliou que a realização do evento é uma ótima oportunidade, pois o repasse de informações fortalece a luta municipalista. O segundo secretário da CNM, Eduardo Tabosa, explicou que o objetivo do Conexões Municipalistas, realizado pela Confederação em vários Estados, é colaborar com a gestão municipal, estabelecer o diálogo e buscar a integração e o fortalecimento do movimento municipalista.

Antes de iniciar sua apresentação, ele agradeceu a parceria e o trabalho comprometido da Aprece, a qual caracterizou como entidade municipalista de grande destaque não só do Nordeste, mas do País. Tabosa apresentou aos participantes as principais demandas e as estratégias do municipalismo para o avanço dessas reivindicações e explicou a atuação da Confederação em prol dos Municípios. Os participantes puderam conhecer na explanação do representante da CNM as conquistas mais recentes do municipalismo além das pautas que tramitam no Congresso Nacional. Outro municipalista presente no evento foi o diretor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito José do Nascimento. Ele enumerou as principais lutas e conquistas da entidade ao longo dos seus 50 anos de existência. Aproveitou ainda o momento para enfatizar que é fundamental a união dos gestores municipais por meio de entidades fortes, atuantes e combativas como a CNM e a Aprece.

Foto: Aprece

Da Agência CNM de Notícias, com informações da Aprece